segunda-feira, 30 de junho de 2008

Sou mulher... será que posso fazer musculação?

Desta vez decidi escrever para todas as mulheres que têm dúvidas relativamente à prática da musculação. Muitas mulheres têm uma visão errada da musculação, pensam que se praticarem a modalidade ficarão cheias de músculos. Isto é um mito.

A musculação proporciona imensos benefícios, tais como, ajudar a retardar o envelhecimento da pele e dos músculos e prevenir a osteoporose, entre outros.

Já existem muitas mulheres a praticar musculação, no entanto muitas outras manifestam medos e conceitos equivocados sobre a prática desta actividade.

Decidi então apresentar alguns destes conceitos para mostrar que a musculação, quando bem praticada, só traz benefícios.

Leia aqui os mitos mais comuns»

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mitos sobre a alimentação

Já há muito que ouço as pessoas dizerem barbaridades em relação á alimentação, como, "fazer jejum emagrece", "comer o dia todo engorda", "não comer hidratos de carbono emagrece"... isto são tudo falsidades, mitos.

Actualmente existem muitos mitos sobre a alimentação. Este assunto é muito debatido na nossa sociedade, através de inúmeros muitos meios de comunicação, como a televisão, as revistas, a internet, o jornal, deixando muitas vezes as pessoas com infindas dúvidas do que é realmente verdade ou não.

Assim, decidi expor alguns dos mitos sobre a alimentação, com o intuito de esclarecer e guiar a alimentação de todos nós.

Leia aqui os mitos existentes hoje em dia na nossa sociedade »