sábado, 16 de maio de 2009

Será o sushi nutritivo? A resposta é SIM

Bem hoje vou escrever sobre o sushi, porque estou completamente viciada nesta comida japonesa, é tão saboroso, por isso resolvi descobrir se também era nutritiva.

Depois de alguma pesquisa vi que sim, é extramentente nutritiva, pois o sushi é um tipo de comida leve e natural, de rápida digestão do organismo, é pobre em gorduras e calorias, e é a perfeita combinação entre proteínas (peixe cru), hidratos de carbono (arroz) e fibras (algas).

No entanto deve-se ter cuidado com as frituras como o tempura e sushis que são fritos ou que contêm cream cheese ou maionese, porque neste caso temos mais a união do lipído que pode ser prejudicial.

O sushi tem ainda outro aspecto negativo, que é a falta de ferro heme, que só é encontrado em carnes vermelhas, por isso é importante a variação e o equilíbrio na dieta com todos os alimentos essenciais para suprir as necessidades de cada um de nós.

Clique aqui para saber mais, e poderá encontrar uma descrição de quase todos os tipos de sushi que existem.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Calorias dos alimentos

Para conseguirmos perder, manter ou ganhar peso, temos que saber o que são calorias, pois é tendo conhecimento delas que conseguimos criar a dieta ideal para cada um de nós.

As calorias são muitas vezes assunto de conversa, no local do trabalho (principalmente á refeição), em casa ou mesmo em momentos de lazer. No entanto muita gente sente um calafrio quando lhes é feita a pergunta... "Quantas calorias tem isso?"

As calorias são fontes de energia... Todos os alimentos fornecem energia.. uns mais que outros... mas que são fundamentais para qualquer actividade fisica e para o metabolismo.

Em termos práticos, caloria é a energia originada do alimento, que é utilizada em diversas funções do organismo como caminhar, correr, pensar e manter os órgãos a funcionar.

Neste artigo poderá ver quantas calorias tem cada alimento para assim conseguir fazer a sua dieta e obter os objectivos desejados.

Para saber mais clique aqui