quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vegetarianos = Omnivorismo, em relação aos nutrientes ingeridos

Hoje decidi escrever para os vegetarianos, pois eles, ao contrário do que muitas pessoas pensam, podem ingerir os mesmos nutrientes que os omnívoros.

Lá por não ingerirem alimentos de origem animal, não quer dizer que tenham falta de alguns nutrientes tais como o ferro, a proteina e o cálcio, pois os alimentos de origem vegetal também contem todos estes nutrientes.

O importante não são os alimentos que consumimos, a chave para a saúde consiste em incluir uma grande variedade de alimentos diferentes na refeição, pois nenhuma fonte alimentar é nutricionalmente completa por si própria.

Neste artigo poderão ver que existem muitos alimentos de origem vegetal que contém todos estes nutrientes, e que existe certos alimentos que ajudam na absorção destes nutrientes.

Clique aqui para ler o artigo todo»

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus parabéns pelo conteúdo do blog, e em particular pelo artigo sobre nutrição vegetariana. No entanto deixo um reparo: a alimentação com fontes vegetais e animais chama-se OMNIVORISMO e os seus praticantes são OMNÍVOROS, e não hominívoros. A confusão talvez venha do termo hominídeo, que não se correlaciona com o assunto em questão.