segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vigorexia, Anorexia e Bulimia – três problemas do século XXI

O culto do corpo trouxe a moda, a musculatura firme, corpos delineados, a barriga lisinha e tonificada, mas como o ser humano quer sempre mais e nunca está bem com o que tem, a musculatura além de firme tem que ser grande, a barrinha lisinha tem que ser muito fina, concluindo, a sociedade nunca está satisfeita.

Em função de um corpo belo, a nossa sociedade desenvolveu três problemas muita graves: Vigorexia, Anorexia e Bulimia. São três realidades de homens e mulheres obcecados pelo corpo, e onde a mente prega partidas.

Um anoréxico gira em torno dos cuidados corporais, a sua dieta é minuciosamente regulada, eliminando-se totalmente de gorduras, aos bulimicos não interessa o que ingerem, pois a seguir vomitam tudo o que ingeriram de forma a não engordarem (normalmente ingerem alimentos com imensas calorias). Os vigoréxicos consomem proteínas em excesso, para conseguirem treinar exageradamente.

Estes são os três distúrbios alimentares da nossa sociedade, e que têm que ser combatidos, pois prejudicam a pessoa física e psicologicamente.

Clique aqui para ler o artigo todo»

Sem comentários: