quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Nutrição e Exercícios na gravidez

Para muitas mulheres a gravidez é um período da vida mágico. Para outras, é um castigo, pois pensam sempre no que irão engordar e têm medo de ficar com o corpo deformado.

No entanto, a gravidez não deve ser pensada desta forma, pois existem muitas maneiras de o corpo de uma grávida voltar ao que era antes, sem necessidade de grandes dietas.

Existem dois factores essenciais na gravidez, a nutrição e o exercício, pois são estes dois que regem a saúde da mãe e do feto.

Deixo aqui uma pesquisa sobre a nutrição e o tipo de exercicio que as grávidas deve realizar, pois estas devem ter certos cuidados com a alimentação, de forma a ingerirem os nutrientes correctos e devem sempre fazer actividades físicas de intensidade leve ou moderada e de baixo impacto.

Também não me esqueci das mulheres vegetarias que ás vezes pensam que vão ter muitos problemas quando engravidarem, pois enganam-se, existem muitos alimentos de origem vegetal que contém quase todos os nutrientes que necessitam para terem uma gravidez fantástica.

Clique aqui para saber tudo sobre a nutrição e a actividade física que as mulheres devem fazer durante a gravidez

Enviar um comentário