domingo, 25 de janeiro de 2009

Hidratar a Pele durante a Gravidez

Depois de ter escrito o post anterior "Nutrição e Exercícios na Gravidez", uma grande amiga minha, pediu-me também para falar sobre a hidratação da pele, que também é muito importante, pois é através da hidratação que ficamos com menos estrias e sem a pela flácida.

Eu já tinha ouvido falar disto, mas como ainda não tive filhos, nunca levei muito em consideração, no entanto depois de fazer umas pesquisas vi que ela tinha muita razão, a Hidratação da Pele durante a gravidez é muito importante.

“É muito importante hidratar a pele constantemente, aliás mais do que uma vez por dia na zona da barriga e ancas para que nunca se notem estrias. Mesmo fazendo exercício, a pele irá inevitavelmente esticar e a hidratação constante da mesma irá evitar o aparecimento de estrias e ainda atenuar os efeitos provocados pelo rápido crescimento da barriga como a comichão e a consequente vontade de coçar a barriga, sendo esta, muitas vezes, uma das causas para o surgimento de estrias”,dito por Mónica Carvalho.

Depois de ela me ter dito isto, achei importante escrever também sobre este factor muito importante na gravidez.

Clique aqui para ler todo o artigo

1 comentário:

aline disse...

Estou grávida e amar apesar de todas as transformações do corpo.