quinta-feira, 29 de maio de 2008

As Famosas Dietas Radicais…

Pois é, agora que começamos a entrar no Verão.. praia.. calor… biquínis…muitas pessoas começam a pensar em perder os quilinhos a mais que ganharam no Inverno, e por isso começam a tomar uns comprimidos dietéticos que pensam ser o comprimido mágico, mas que só mascaram o problema, pois são inibidores de apetite e quando a pessoa deixa de os tomar a fome volta… e começam a fazer dietas radicais…

No entanto essas dietas milagrosas, em que se perde 10 kgs numa semana, excluem alimentos essenciais para o organismo, e mesmo jejuar dias a fim, são verdadeiros atentados à saúde. É importante frisar que dietas em que a perda de peso é rápida, só tem resultado a curto prazo, pois passado algum tempo volta-se a engordar, tornando-se num verdadeiro efeito iô-iô, pois quando a dieta é abandonada a corpo adquire todo o peso perdido rapidamente, ou até mais, e isso têm consequências como por exemplo a ocorrência de estrias e flacidez.

Assim, as dietas radicais são aquelas que normalmente proporcionam resultados rápidos, porém à custa de muito sacrifício. Estas afectam também o metabolismo da pessoa e promovem a perda de massa muscular, por exemplo, quando uma pessoa perde 3kg por semana, o que ela está a perder é massa muscular e água do corpo e não a gordura, é esta perda que causa diferença na balança rapidamente, pois a mobilização de gordura demora muito mais tempo.

Podem ver aqui algumas das dietas radicais que muitas mulheres e homens se submetem para conseguirem perder peso (à nomes para todos os gostos).
Ler Mais »

Enviar um comentário